Política de Trocas e Devoluções
Como devolver meu pedido?
Caso deseje trocar, exercer o direito de arrependimento ou tenha tido algum problema com um produto com defeito, leia a Política de Troca e Devolução abaixo e entre em contato através do nosso whatsapp ou via e-mail (contato@artige.store) para obter suporte.
Lembre-se de ter em mãos o número do pedido (informado no e-mail de compra) para agilizar seu atendimento.
Após feita a solicitação de troca, enviaremos o Código de Autorização de Postagem para que o produto possa ser entregue em uma agência dos Correios. Atente-se com a data de validade do Código de Autorização, pois após o prazo estipulado, o sistema do Correios não autoriza mais a postagem.
Após o recebimento em nossa fábrica em até 7 dias úteis, efetuamos a análise para saber se atende aos critérios da política de trocas e devoluções. Se aprovado, entramos em contato para que o cliente possa decidir se seguirá como troca ou devolução.
Para que a solicitação seja atendida é imprescindível que os produtos enviados de volta sigam os seguintes critérios:
- Envio do item a ser devolvido com embalagem e sem indícios de uso;
- Envio de todo e qualquer brinde que tenha sido enviado junto no pedido;
- Envio da Nota Fiscal/DANFE;
- Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o transporte.
Política Completa de Troca e Devolução
1) ARREPENDIMENTO, PEDIDO INCOMPLETO OU PEDIDO DIVERGENTE
O consumidor tem direito a devolver o produto comprado virtualmente no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. As opções para devolução do produto devem seguir conforme abaixo:
1.1 - Ter o valor pago integralmente estornado na forma de pagamento original (incluindo valor do frete, se houver);
1.2 - Receber um crédito no valor dos produtos comprados (sem considerar o frete) para ser usado em compra de outros produtos, no prazo de até 5 dias.
Condições:
O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.
Observações:
Pedidos parcialmente devolvidos não terão o valor do frete estornado.
O frete da nova compra será cobrado de acordo com as políticas vigentes no site.
2) TROCA
O cliente poderá realizar a troca do produto dentro do prazo de 7 dias corridos após seu recebimento. As opções para troca do produto devem seguir conforme abaixo:
2.1 - Poderá trocar o produto por cor/tamanho diferentes (mediante disponibilidade de estoque)
2.2 - Receber um crédito no valor dos produtos comprados (sem considerar o frete) para ser usado em compra de outros produtos, no prazo de até 5 dias.
Condições:
O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.
Observações:
Pedidos devolvidos não terão o valor do frete estornado.
O frete da nova compra será cobrado de acordo com as políticas vigentes no site.
3) DEFEITO
O consumidor poderá devolver o produto por defeito de fabricação dentro de 7 dias corridos da data do recebimento. As opções em caso de defeito devem seguir conforme abaixo:
3.1 - Troca pelo mesmo produto, com mesma cor e/ou tamanho (mediante disponibilidade de estoque);
3.2 - Ter o valor pago integralmente estornado na forma de pagamento original (incluindo valor do frete, se houver);
3.3 - Receber um crédito no valor dos produtos comprados (sem considerar o frete) para ser usado em compra de outros produtos, no prazo de até 5 dias.
Para o caso de necessidade da GARANTIA válida para até 1 ano após a compra, acesse informações aqui.
Condições:
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor e passará por uma análise técnica. Ele deve estar acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.